Compre livros aqui!

sábado, 31 de março de 2012

Discurso de Che

Acesse:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8-5bWdOD89s


Punição aos torturadores

quinta-feira, 15 de março de 2012

MANIFESTO CONTRA TORTURADORES

Manifesto repudia torturadores12/3/2012 


Por iniciativa do jornalista Aton Fon, uma das vítimas de bestiais torturas durante a ditadura militar, entidades representativas e personalidades destacadas de São Paulo lançaram manifesto de repúdio à manifestação de militares da reserva que “tentam golpear a democracia e envolver as Forças Armadas dos dias de hoje na defesa dos crimes cometidos”.
 
Firmada pela ABI, a declaração, intitulada “Instalar imediatamente a Comissão da Verdade. Punir os militares que afrontam a democracia”, tem o seguinte teor:
 
“Testemunhamos nos últimos dias, entre militares da reserva, o ressurgir de vozes lúgubres, de oposição à criação e ao funcionamento da Comissão Nacional da Verdade.
 
As manobras dos indivíduos que buscam calar o direito à Memória, à Verdade e à Justiça tentam, por um lado, golpear a democracia, atingir e desmoralizar o governo federal e suas autoridades; por outro lado, envolver as Forças Armadas dos dias de hoje na defesa dos crimes cometidos, há décadas, pela Ditadura Militar, e implicá-las na defesa de militares e civis que foram os executores desses crimes.
 
O chamado “Manifesto à Nação” assinado por militares da reserva, entre os quais conhecidos torturadores, é uma enorme afronta ao governo federal legitimamente eleito e aos Poderes da República, e seus ataques à Comissão Nacional da Verdade são inadmissíveis.
 
Externamos nosso integral apoio à decisão da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Defesa, Celso Amorim, de punir esses autores de crimes de desacato, e reiteramos a necessidade da instalação imediata da Comissão Nacional da Verdade, único instrumento capaz de investigar, conhecer e divulgar a verdade sobre as graves violações de direitos humanos praticadas pelos órgãos de repressão da Ditadura Militar, e a sanção de seus autores, nos termos da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Supremo Tribunal Federal quanto aos crimes permanentes.
 
Por fim, face ao crescimento das adesões de militares a esse manifesto de vocação golpista, a punição aos seus subscritores tornou-se uma questão não só imprescindível, como urgente, sob pena de fragilizarem-se a democracia e os Poderes constitucionais da República.
 
Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça
Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos.”
 
 

sábado, 24 de março de 2012

CUBA X EUA


CUBA PROMETE PROVAS DE PLANO DOS EUA CONTRA VISITA DO PAPA BENTO 16

Publicada em: 24/3/2012 às 16:10

Cuba apresentará neste sábado na televisão "provas contundentes" das tentativas dos Estados Unidos e de grupos anticastristas de Miami (sudeste dos EUA) para dificultar a visita do papa Bento 16 à ilha, informou nesta sexta-feira um portal governista. 

Serão "revelações, depoimentos e provas contundentes sobre os planos e provocações do governo dos EUA, a contrarrevolução em Miami e seus assalariados em Cuba para tentar dificultar a visita do Papa", disse o site governista Cubadebate. 

A apresentação será feita no programa Mesa Redonda, que a televisão local transmite todos os dias às 18h30 locais (20h30 de Brasília), informou. 

O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, afirmou nesta sexta-feira, ao inaugurar em Havana o centro de imprensa internacional para a visita do Pontífice, que os que tentarem impedir a visita do Papa "fracassarão". 

Bento 16 chegará a Cuba do México na segunda-feira para uma visita que irá durar até quarta-feira, na qual realizará missas campais em Santiago de Cuba (sudeste) e Havana, e se reunirá com o presidente Raúl Castro e talvez com seu irmão Fidel, que entregou o comando em 2006 por problemas de saúde. 

Será a primeira visita papal à ilha desde a realizada por João Paulo II em 1998, que marcou a retomada das relações entre o governo comunista e a Igreja Católica. 
FONTE: FOLHA

MEGA EVENTO EM PANELAS

Sucesso total do evento de lançamento do livro de Gregório Bezerra na cidade de Panelas - PE.

O dirigente da ALN presente,  José Calistrato, destacou como positiva a vibração eloquente e receptividade de todos os presentes.


Vejamos as fotos:






















 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns a todas as guerrilheiras


Nossa homenagem poética a todas as mulheres!

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.

[...]

Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

(Adélia Prado)